domingo, 3 de setembro de 2017

Evento capacita profissionais para atendimento a mulheres em situação de violência sexual

O Ministério da Saúde, por intermédio da Coordenação-Geral de Saúde das Mulheres (CGSM/DAPES/SAS), em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) está desenvolvendo a Capacitação para Atenção às Mulheres em Situação de Violência Sexual e Interrupção Legal da Gestação.

Esse é um projeto que visa implementar 30 novos serviços de referência para atenção integral às mulheres em situação de violência sexual e interrupção de gestação prevista em lei em Hospitais de Ensino. O objetivo é aprimorar as capacidades e habilidades técnicas dos profissionais para a atenção integral às mulheres por meio de estímulos e avaliação de estratégias para a criação de novos serviços e a qualificação dos já existentes.
O evento ocorreu em Brasília-DF,nos dias 9 e 10 de junho de 2016,no Hotel San Marco, e contou com a presença de 150 participantese dasCoordenações Estaduais de Saúde das Mulheres e hospitais de 13 estados: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.
Fonte:
http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/sas/saude-da-mulher/noticias-saude-da-mulher/24256-evento-capacita-profissionais-para-atendimento-a-mulheres-em-situacao-de-violencia-sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  TRANSFERÊNCIA DE DATA DO PROGRAMA DE SAÚDE PREVENTIVA TRIUNFO - RS TRANSFERIDO PARA DATA  AINDA NÃO MARCADA  Saudações a todos. Prezadas (...