domingo, 4 de fevereiro de 2018

Anoreg-AL participará da campanha Fevereiro Laranja – Mês de Combate a Leucemia


  • Cartórios do Estado irão distribuir panfletos com informações explicativas sobre a doença
  • No intuito de conscientizar a população do Estado, a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg-AL), junto com seus associados, irá apoiar as ações de divulgação da campanha Fevereiro Laranja – Mês de Combate a Leucemia.
  • Ao longo de todo o mês de fevereiro, os atendentes de todos os cartórios do Estado estarão usando uma fita laranja, símbolo da campanha; e distribuindo panfletos explicativos sobre o que é a doença, quais são seus principais sintomas, e possíveis tratamentos. O objetivo da Associação, além de conscientizar a população, também é estimular a doação de medula óssea – que está entre as principais formas de tratamento.
  • “Os cartórios possuem uma capilaridade enorme, e acredito que seja muito importante aproveitar essa qualidade para ajudar em trabalhos sociais como este de conscientização da população sobre doenças como a leucemia, que é tão silenciosa e mata tantas pessoas no mundo. Desta forma, todos os cartórios do Estado estarão distribuindo panfletos informativos sobre o tema e fazendo uma explicação para as pessoas sobre a importância de se ficar atento aos possíveis sintomas”, explica o presidente da Anoreg-AL, Rainey Marinho.
  • De acordo com dados divulgados em 2017 pelo Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), ocorrem 257 mil casos novos de leucemia por ano no mundo; Dos quais, cerca de 56% acontecem em homens. As maiores taxas de incidência encontram-se na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil, a estimativa do Instituto é de que 10.070 novos casos surjam por ano, sendo 5.540 em homens e 4.530 em mulheres.
    http://www.anoreg.org.br/site/2018/01/25/anoreg-al-participara-da-campanha-fevereiro-laranja-mes-de-combate-a-leucemia/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  TRANSFERÊNCIA DE DATA DO PROGRAMA DE SAÚDE PREVENTIVA TRIUNFO - RS TRANSFERIDO PARA DATA  AINDA NÃO MARCADA  Saudações a todos. Prezadas (...